sexta-feira, 27 de março de 2009

PUBLICAÇÃO DA MINHA OBRA

Olá, Prezados Amigos!

É com alegria que venho anunciar o lançamento de meu primeiro romance intitulado “ Mudando Um Mundo Em Um Só Dia”.

Segue o Prefácio assinado por um Amigo:

"Muitas das vezes, após a elaboração deste Livro, várias pessoas disseram ao Autor que esta teria sido uma Autobiografia. Mas o Ciro Jorge afirma que não foi. Convictamente!

Apesar de ter narrado o texto em 1ª pessoa, o Autor buscou apenas elaborar uma História de ‘Mundos’ diferentes, bem como os conflitos consequentemente provocados por estas diferenças.
Trata-se de um contexto que supostamente viria a existir em meados do ano de 2038.

Nesta Ficção, a Terra teria sido dividida em duas únicas partes: De um lado, O ‘Mundo Padronizado’; e o do outro, um ‘Mundo Marginalizado’.
O ‘Mundo Padronizado’, seria a Metade do Globo Terrestre detentora de muita Informação, Cultura e Tecnologia, adquiridas através da Rede Mundial de Computadores.
A ‘Metade Marginalizada’, seria o ‘Outro Lado do Mundo’, sem acesso a qualquer Informação e Educação. No entanto, ainda detentora da única parte da Floresta Amazônica e de toda a Natureza, ainda existentes.

Não existiriam mais assim, quaisquer distinções de idiomas ou de Nacionalidade; apenas um Mundo dividido em uma Metade supostamente ‘Padronizada’, e a outra, extremamente ‘Marginalizada’. Após uma suposta Crise Financeira, a Terra teria sido dividida Em um ‘Verdadeiro Mundo’ e o ‘Outro Lado do Mundo’, muito mais do que qualquer Universo Dividido entre ‘Ocidente’ e ‘Oriente’; ou mesmo pelo ‘Capitalismo’ e o ‘Comunismo’.
Simplesmente procurando fazer uma ‘Viagem’ sobre a análise do ser humano daqui há trinta anos, o Autor foi escrevendo... e chegamos ao ano de 2038.
Aviões trafegam pelo ‘Espaço’, atravessando muito mais do que simples Atmosferas da Humanidade.
Existem os chamados ‘skates motorizados’, e passam a existir ainda, ‘Um Mundo completamente dominado e controlado pela Internet’. E assim, enquanto o ‘Mundo-Padrão’ possui tanta Informação, Cultura e Tecnologia, o ‘Outro Lado do Mundo’ não tem nada... ‘apenas’ a Natureza!
Uma Viagem é feita pela nossa Personagem Principal (um típico jovem ‘burguês-padronizado’), a bordo de sua Família num ‘Ônibus Espacial’, ao ‘Outro Lado do Mundo’; e assim ela passa a conhecer um Universo que nunca viu...
Passa a conhecer pessoas e a presenciar situações como jamais imaginaria fazer...
“Eu te ajudo a mudar o seu Mundo, e você me ajuda a mudar o meu”; acredito que esta é a frase principal do Texto, dita à ela, pela sua ‘Donzela’.
Uma Obra inspirada na Trilogia do Filme “De Volta Para o Futuro”, de Steven Spielberg. Baseada na Canção denominada ‘Como Nossos Pais’, composta por Belchior e famosa na voz de Elis Regina. E acredito assim, que a maneira tratada pelo Autor, de provocar à imaginação, um Futuro tão surreal e ao mesmo tempo, trazendo ao Texto aquela ‘famosa’ cisma de que no futuro, apesar de tudo, acabamos nos tornando ‘como os nossos pais’, fazem do Livro algo incrível de ser apreciado.
Uma ‘História de Ficção’ que mostra a Floresta Amazônica sendo destruída, e o Sr. Bill Gates (o dono da maior Empresa da Rede Mundial de Computadores) aposentando-se em favor de um Mundo melhor.
Reparem, no final do texto, nos nomes dos Pais da Personagem Central – ‘Stanley + Jordan’.
Esta informação não antecipa o fim da História, mas mostra que não é uma Autobiografia. Na verdade, isto exibe que a intenção do Autor, foi narrar uma futura História supostamente relatada pelo seu próprio Filho, daqui há 30 anos.
E assim, temos a certeza de que você, Leitor, irá entreter-se bastante com a História, divertindo-se e refletindo com o fato de que – de alguma forma, somos todos frutos do que nossos Pais nos proporcionaram ser. Ou pra ser mais exato - do que a nossa Geração está proporcionando aos nossos Filhos.
'Mudando Um Mundo Em Um Só Dia" é um Texto que expressa a realidade de que, com a ajuda das outras pessoas, poderemos construir um Futuro Melhor para todos nós e para os nossos filhos, independentemente de qual é o Nosso Universo!"
Ass:'N'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário